Segundo pesquisa da revista norte-americana The Skateboard Mag, o clássico cano alto da Converse é o melhor tênis de skate de todos os tempos.
Já faz algum tempo que a revista The Skateboard Mag publicou uma matéria sobre “Os 10 melhores tênis de skate de todos os tempos”. Na pesquisa foram mencionados modelos clássicos como o Vans Sk8-Hi, És Koston One e Airwalk Enigma, que foram utilizados pelos skatistas durante os anos 80 e 90. Dentre eles, aliás, como número 1 da pesquisa, está o Chuck Taylor, que aqui no Brasil é popularmente conhecido como All Star.

Segundo a revista, “quando a linha entre os skatistas e os punkers se cruzavam, eram os tênis.” A revista ainda menciona que seu design caracterizado pela biqueira de borracha branca e seu cabedal de lona era um símbolo da anarquia. Para finalizar, a revista lembra que Christian Hosoi foi o skatista que, nos anos 80, tornou o Converse Chuck Taylor um modelo popular entre os skatistas.

revista

Para resgatar a essência do skate disseminada por esse modelo nos anos 80, Converse Skateboard trás de volta o Chuck Taylor para os skatistas. Porém, o modelo agora recebe uma reformulação interna e externa de materiais afim a deixá-lo mais funcional para o skate, sem, é claro, tirar o seu design e estilo consagrado. Vendido na cor branca, o modelo chegou às lojas CONS no mês de março com sua venda limitada.

_d3d2421

Em breve, mais posts sobre curiosidades em torno do Converse Chuck Taylor!