Está chegando a hora de conhecer o evento profissional da CONVERSE BRASIL que irá revolucionar as competições no mundo.

Nós ainda não havíamos postado nada sobre o CONVERSE SKATEBOARD SQUARE, faltava o momento certo para revelar aqui no Blog o que foi o evento e o sobre o que mudará no skate brasileiro, após sua divulgação. Hoje é o dia ideal, dia em que começamos a revelar parte da história, o dia em que liberamos o teaser do vídeo na internet.

Durante o período entre a realização do evento (3 a 5 de dezembro) e da festa de premiação (9 de dezembro) até os dias de hoje o único contato que os skatistas tiveram com evento era o site oficial. Além de informações gerais do SQUARE, formato, resultados, skatistas, fotógrafos e video makers participantes, um BLOG mostrava o outro lado da competição, para que todos ficassem ainda mais curiosos e buscassem algo mais sobre o que aconteceu até o lançamento da edição com a matéria, fotos do evento e o DVD com imagens da competição.

Estava pensando no evento, acredito que se não chamasse CONVERSE SKATEBOARD SQUARE talvez pudesse ser denominado como CONVERSE “FIRST TIME”, afinal foi a “primeira vez” que aconteceu tantas coisas no skate brasileiro, como por exemplo:
- Primeira vez que se conseguiu reunir skatistas brasileiros residentes no Brasil e no exterior de peso em um evento profissional de rua;
- Primeira vez que ser recebeu um skatista Argentino em um evento profissional de rua;
- Primeira vez que se premiou fotógrafos e vídeo maker;
- Primeira vez que se utilizou uma praça para um video durante 3 dias;

Primeira vez, primeira vez….Posso ficar listando durante o post inteiro as novidades que o evento introduziu no skate no Brasil, mas acredito que o teaser consiga transmitir melhor sobre o que eu descreveria, afinal “uma imagem vale mais do que mil palavras.”

Pedi para o Jay e o Crazy para que me descrevessem o que significou para cada um participar do evento. Jay declarou que foi “uma sessão de três dias, com muita vontade, calor, risada e superação. Uma experiência única e que eu espero que aconteça mais vezes e cada vez melhor!” Crazy foi mais objetivo dizendo “amigos, sintonia, skate de verdade”.

Quanto a mim que tive a honra de presenciar, definiria o evento da seguinte forma: SKATE DE VERDADE!
Mas para ser sincero prefiro deixar as definições e percepções para vocês quando tiverem acesso ao evento. A matéria sairá na revista 100%SKATE na Edição 2 do ano 14 (edição em março nas bancas) e terá também gratuitamente o DVD encartado. Antes disso somente entrando no site do evento ou assistindo o teaser do filme.