Mais fotos do Cons Rider em revistas brasileiras.

*Colaboração de Carlos Bizzera

“Minas Gerais! Quem te conhece não esquece jamais”. Nunca vi a cena do skate mineiro crescer tanto como nestes últimos anos , o estado esta recebendo ótimas pistas de skate e o incentivo das prefeituras esta sendo fundamental para o crescimento do esporte. Isso sem falar que estamos nos organizando, mesmo sabendo que esta longe de onde queremos chegar mas, sem fugir da realidade, vamos conseguir chegar no nosso objetivo, que é engrandecer a cena do skate mineiro.

1E uma das atitudes da “nova” geração foi a zine GRITA que, criada em 2007, se dedica em mostrar não só o cenário do skate em MG, mas da cultura de rua em geral, da qual o skate faz parte. A GRITA já conta com 3 edições sendo a quarta lançada agora no mês de Janeiro de 2008. A Zine é publicada de 3 em 3 messes, com matérias sobre o que rola no skate em BH e Minas,e abrindo as portas para grafiteiros artistas de rua  mostrarem seus trabalhos além de matérias sobre música e comportamento.

Na edição de janeiro você encontrará também uma entrevista com o skatista profissional Jay Alves; ele faz parte da nova geração que alcançou o profissionalismo, e agora está junto nesta nova fase de organização e estruturação do skate mineiro, sem falar que ele representa muito bem o nome de BH e Minas Gerais no cenário nacional.

A GRITA é gratuita e disponível em lojas de tatuagens e nas skate shop que valorizam o skate.

*Carlos Bizzera é Editor e Redator-Chefe da Zine Grita