Jim Mccall, de Chucks, na capa da Sports Illustrated de setembro de 1986Você já andou de skate nas antigas usando tênis Converse? Já viu alguma foto ou vídeo antigo de alguém andando? Lembra daquelas revistas de skate que você tem guardadas juntando pó? Sem falar nos VHS, DVDs, vídeos e sites que tratam do skate nas antigas? Pois é, estes acervos estão recheados de imagens clássicas da galera andando de skate com Converse no pé. Como sabemos, o Converse All Star Chuck Taylor foi emblemático na história do nosso esporte favorito, e ainda figura nas listas dos melhores tênis para andar votadas pelos skatistas que transformaram as ruas, parques e praças em pistas nos anos 70 e 80.

Buscando este valor histórico, estamos lançando a promoção CONS HISTORY HUNT, onde você irá ajudar a resgatar através de imagens esta relação antiga entre o SKATE e a CONVERSE. O prêmio: nada menos que um SAMPLE do modelo CONS CTS (Chuck Taylor Skate, tamanho 40) em uma exclusiva caixa de madeira!

Os “Samples” (do inglês, “amostras”) são os pares usados durante a modelagem dos tênis, que servem para referência na fabricação. Estes pares são itens únicos, de propriedade da CONVERSE, e não podem ser comercializados. Pela sua exclusividade, dá para entender porque os sneaker freaks e colecionadores de tênis pelo mundo afora cobiçam tanto os “Samples”, independente da sua numeração: seu valor é inestimável.

Sua única chance de receber em casa uma destas raridades é garimpar fotos e/ou vídeos históricos onde alguém esteja andando de skate usando qualquer tênis de qualquer linha da Converse. Valem fotos ou vídeos encontrados em qualquer lugar: seja na sua gaveta, em revistas e jornais, ou na web. Basta enviar o arquivo das fotos ou o link dos vídeos que você encontrar para o e-mail blog@converseskateboard.com.br citando sua fonte e uma breve explicação. Você pode mandar quantas imagens quiser, se o material estiver impresso você poderá escaneá-lo ou fotografá-lo para nos enviar. A avaliação do valor histórico das imagens ficará por conta de uma comissão da CONVERSE SKATEBOARD.

Participe e boa “caçada”!

Confira aqui o regulamento com todos os detalhes do CONS HISTORY HUNT.