Nos dias 27 e 28 de junho estive em Copenhague, na Dinamarca, para participar do Copenhagen PRO 2009 (CPH PRO). Muitos brasileiros presentes e também grandes nomes do skate mundial, como Eric Koston, Jeron Wilson, Torey Pudwill, Chico Brenes, entre outros. Foi um dos melhores campeonatos que participei na minha vida, a pista era perfeita, os obstáculos eram suaves e as transições lentas… Muito style!

Cheguei na sexta-feira em Copenhague junto com o Massotti e o Socado e logo fomos para a pista descolar uns shapes e andar um pouco. Passamos o dia inteiro andando junto com os gringos e os brasileiros, aquele rolê pra conhecer as transições e curtir um pouco. O segundo dia já estava tenso, chegamos no campeonato, fizemos a inscrição e de cara fomos andar. Rune Glifberg, “EMBAIXADOR GRINGO” da Converse Skateboard, estava andando no street junto conosco, demos um rolê e em seguida começaram as eliminatórias.

Champ com um nível muito alto e todo mundo acertando muitas manobras. Era uma volta de 1 minuto para cada e jam session de 8 minutos que estava cabulosa, a vibe lá em cima. Infelizmente, poucos brasileiros passaram para a final, somente o Daniel Vieira, Klaus Bhoms e o Neverton Casella, mas todos os que estavam presentes novamente representaram quebrando tudo.

Após as eliminatórias, rolou do lado de fora da pista um campeonato de melhor manobra passando no meio de um arco pegando fogo (The Ring of Fire). A premiação era uma caixa de cerveja, hahahaha muito doido! O ganhador foi um local que deu muitas risadas para todos nós que estavamos assitindo. No domingo tava sinistrão, chegamos na pista e logo começou a final, 4 baterias com 3 atletas, uma volta de 1 minuto para cada e jam session de 12 minutos. Todos andaram muito bem, os brasileiros representaram, mas Eric Koston e Torey Pudwill quebraram tudo na final e mereceram as duas primeiras colocações.

Após a final teve o best trick, Torey Pudwil levou novamente pulando a eletric box de Fs Flip, em segundo lugar ficou o Neverton Casella com um Flip Bs Nosebluntslide e eu fiquei em terceiro com um Bs Smith Grind Fs 180 Out. Em quarto lugar ficou o Pirulito com variações de 360 Shovit Boardslide, Heelflip Board e várias outras, e em quinto ficou o Alexandre Massotti com um Nollie Heel Flip Fs Tailslide nas quatro.

Realmente o campeonato foi demais, nos divertimos bastante, andamos muito de skate e ainda deu para fazer uma grana. Agora to em Barcelona fazendo umas fotos e filmando minha parte no FTS. Acesse o site skateparkoftampa.com para mais informações sobre minha passagem por Copenhague e confira também mais fotos e vídeos sobre o evento CPH PRO. Continuem aí sempre de olho no Blog CONS. Valeu!