Assim foi a passagem de Biano Bianchin, Jay Alves, Daniel Crazy e Renato Souza pelo Rio de Janeiro: os skatistas trouxeram a chuva para os cariocas já na sexta-feira do dia 03 de julho, onde fizeram uma ação para a divulgação do Dia Mundial do Rock, a ser comemorado no próximo dia 13. Ação que contou até com a aparição inusitada da Lady Kate do Zorra Total, hahahaha! Para mais detalhes sobre a ação da Converse no Rio de Janeiro, acessem o site www.comemoreorock.com.br e confiram.

Seguindo pelo Rio de Janeiro, o sábado amanheceu melhor, mas ainda chuvoso e, atendendo a uma solicitação feita através do Blog CONS, a Converse Skateboard seguiu para o bairro de Irajá para conhecer o projeto de skate do Escola Aberta, organizado e introduzido pela Briza. Infelizmente, os CONS Riders Biano Bianchin e Daniel Crazy estavam machucados e não puderam fazer uma apresentação, apenas Jay Alves e Renato Souza deram um rolê no pico com a galera.

Para compensar, nossos riders resolveram fazer um Best CONSbo, competição criada pela Converse Skateboard no Brasil que está virando mania entre os brasileiros. O vencedor foi Ionir Mera, que acabou levando um par de CONS zerado pra casa por utilizar de forma insuperável o palco e o corrimão utilizados na competição. Após o Best CONSbo, os participantes do projeto puderam trocar experiências com os riders e ainda garantir posters autografados.

Para fechar com chave de ouro a passagem pelo Rio, nossa equipe dirigiu-se à Galeria River, onde aconteceria uma sessão de autógrafos na loja Boards Co, escolhida pela Converse para ser a única loja conceito a vender os tênis CONS no Rio de Janeiro, em Copacabana. Ao chegar no local, o proprietário Osvaldo Baire aguardava os Riders CONS com coffee break, bebidas e salgadinhos, além de muito som com o DJ Pirikito.

Durante a sessão, algumas entrevistas e muitas fotos. O Woohoo (canal de esportes de ação) também aproveitou a passagem dos skatistas para entrevistá-los sobre o processo de Carteiras de Trabalho assinadas. A PenseSkate (revista de skate do Rio de Janeiro) registrou cada passo da ação, desde a sessão no Irajá até a Boards Co. A sessão na Galeria River durou das 16 às 20h, com o fechar das portas da loja e o fim das caipirinhas de limão… hahahaha!

m_39

Acessem o site PenseSkate e o Loucos por Comunicação para mais informações sobre a passagem da CONS pelo Rio, e assistam também ao canal Woohoo. Um salve para a cidade maravilhosa!