Nesta sexta-feira do dia 25 fui buscar o Carlos Ribeiro no aeroporto, mais ou menos umas 5 horas da tarde. Chegamos em minha casa, descarregamos as malas e logo fomos fazer uma sessão para soltar as pernas. O evento CONSbo?! Na Rua É Nóiz!!! (melhores combos de manobras em dois obstáculos), começava na manhã do dia 26 no Ginásio Paraná Clube Sede Kennedy, aqui em Curitiba, Paraná.

No dia seguinte, chegamos ao evento junto com o Guilherme Trakinas e logo encontramos vários amigos. Demos uma olhada nos obstáculos de rua, uma picknick table perfeita com uma altura da hora e uma ollie ramp pulando um banco de praça. Isso num solo perfeito do ginásio do Paraná Clube. Fizemos a inscrição e logo rolaram dois aquecimentos de 10 minutos para cada bateria de 5 skatistas. Eu estava na mesma bateria que o Carlos Ribeiro e o campeonato parecia uma sessão na rua, pelo fato de ser em formato de jam session e com obstáculos divertidos.

No aquecimento eu já estava com algumas manobras na cabeça. Começou a jam session e estávamos andando como se ainda estivéssemos no aquecimento. Acertei um Bs 360 pulando o banco e depois um Fs Crooked na mesa. Em seguida o Carlos deu um Nollie Fs 360 pulando o banco e um Ss Bs Tailslide na mesa. Os 10 minutos de jam passaram rápido e o campeonato estava bem organizado com três juízes para avaliação de cada linha, não tendo aquele tédio de ficar muito tempo esperando para andar.

Nós estávamos na quarta bateria, depois rolou a quinta e uma demo com o Marreco e o Gerdal. Logo saiu o resultado da classificação, onde os dez melhores skatistas classificados disputaríam a fase final. Passei para a final em 3º e o Carlos Ribeiro acabou ficando em 14º. Na final foi a mesma coisa, eu estava andando normal como no dia-a-dia, acabei acertando algumas linhas diferentes, como Halfcab Crooked e Fs Noseblunt na mesa, Fs 360 e Bs 360 pulando o banco, além de um Bs Flip. Confiram os classificados:

Nomes:

01-Jonatan Melhado
02-Heverton de Freitas
03-Renato de Souza
04-Yago Passos
05-Daniel Mordzin
06-Fernando Henrique Alves
07-João Pedro de Souza Árabe
08-Gabriel Gomes
09-Guilherme Trakinas
10-Leonardo Fernandes

Como eu disse antes, os obstáculos estavam perfeitos e facilitavam a sessão. Acabei ficando em 3º no resultado final, Yago Passos em 2º e o Jhonathan Melhado, que acertou manobras boas, em 1º. O Carlos Ribeiro continua aqui em casa e estamos esperando o Gema chegar para filmarmos e fazermos algumas fotos com o Pablo Vaz. Enquanto isso, esperamos a chuva ir embora!

consbofim2

Confiram a baixo o resultado final do CONSbo?! Na Rua É Nóiz!!! Vejam mais fotos no Flickr do fotógrafo Pablo Vaz!

Nomes/ Estados/ Partocínios/ Pontuações:

01-Jonatan Melhado – Piracicaba/SP – Hocks, Gobby Trucks e Wood Light [231]
02-Yago Passos – Curitiba/PR – Encore [211]
03-Renato de Souza – Curitiba/PR – Converse e Secttor [210]
04-Leonardo Fernandes – São Paulo/SP – Future e Rogue [209]
05-Fernando Henrique Alves – São Paulo/SP – Nike SB, Sigilo e KDC [204]
06-Guilherme Trakinas – Curitiba/PR – Volcom e Drop Dead [178]
07-Heverton de Freitas – Curitiba/PR – Encore [133]
08-Gabriel Gomes – Curitiba/PR – Exit 13 [130]
09-Daniel Mordzin – Curitiba/PR – Exit 13, Valent e Öus [128]
10-João Pedro de Souza Árabe – Curitiba/PR – New Skate [127]

Galera, não esqueçam de comentar para participarem da PROMO: SEU COMENTÁRIO VALE UM TÊNIS! e concorrer ao SORTEIO de um tênis modelo STAR CHEVRON VALIANT. Continuem atentos no Blog CONS e até a próxima!!!