Em uma parceria única entre a Converse Skateboard e os órgãos públicos da Argentina surge mais uma nova skateplaza, a primeira de Buenos Aires

Há quatro anos, quando a iniciativa Skateboard começou a ser trabalhada pela Converse na Argentina, a marca fez uma grande pesquisa entre seus riders e skatistas para saber o que se podia fazer de melhor para o skate nacional, a resposta foi única: uma skateplaza na capital, em Buenos Aires.
Enquanto esse grande projeto era viabilizado, a marca criou a ação FIX TO RIDE – que já aconteceu duas vezes no Brasil – com o intuito de reconstruir e construir pistas pelo país.

Nossos “Hermanos” já fizeram quatro edições desta ação, mas o sonho da plaza em Buenos Aires continuava cada vez mais forte.
Do começo da marca na Argentina até hoje, a Converse trabalhou insistentemente para transformar esse desejo dos skatistas portenhos em realidade. O primeiro passo foi entrar em contato com as autoridades de Buenos Aires para que a cidade cedesse um local. Encontrado o espaço, uma enorme praça no Bairro de Nuñez, na zona norte de Buenos Aires, era fez de criar o desenho da skateplaza.

Para que o projeto atendesse todos os requisitos, a Converse reuniu uma equipe incrível: uma construtora acostumada a fazer pistas de skate, arquitetos com expertisse no assunto, e claro, os skatistas mais experientes do país. O rider argentino da marca, Luciano Knabe, ficou responsável para dar andamento na construção.

As obras da única skateplaza de Buenos Aires estão a todo vapor e a data de entrega está para ser marcada. Mas já é possível adiantar uma boa notícia: a inauguração acontecerá nos últimos dias de maio.
Para celebrar sua entrega aos skatistas será organizado uma superfesta, com a presença dos maiores skatistas do mundo. Ficou curioso? Aguarde por mais notícias!