A primeira Skateplaza da Argentina foi inaugurada dia 4 de junho com um evento em grande estilo, que contou com a presença dos maiores nomes do skate como, Nick Trapasso, Raymond Molinar, Ethan Fowler e Kenny Anderson. Além da demo especial dos riders americanos, também aconteceu um Best Trick com os skatistas argentinos.


Foto: Ale Mercado

Quatro anos. Esse foi o tempo que a Converse Skateboard junto com os skatistas locais de Buenos Aires esperaram para ter seu sonho realizado: a primeira skateplaza da capital da Argentina.
A espera terminou no dia 4 de junho com uma festa com muita música, apresentação de skatistas e um campeonato de Best Trick na Skateplaza Norte. Para dar “um gosto” especial a festa, os skatistas americanos , Nick Trapasso, Raymond Molinar, Julian Davidson e Ethan Fowler fizeram uma demo especial de mais de uma hora.
Depois da apresentação aconteceu um Best Trick com skatistas convidados pela marca. Os juízes da competição foram os os riders da Argentina: Ignácio Cattaneo, Patrício Saidman, Luciano Knabe, Santiago Guiochea, Lucas Della Vedova e Eugenia Ginepio. Os mais de 30 skatistas que participaram voaram literalmente sobre os novos obstáculos.

Com a inauguração com chave-de-ouro a Converse Skateboard abriu a nova skateplaza para skatistas de o mundo inteiro terem mais uma opção de entretenimento, manobras e diversão, é claro.

Entenda mais sobre a skateplaza
Enquanto o grande projeto da skateplaza da Argentina era viabilizado, a Converse Skateboard criou a ação FIX TO RIDE – que já aconteceu duas vezes no Brasil – com o intuito de reconstruir e construir pistas pelo país.

Nossos “Hermanos” já fizeram quatro edições desta ação, mas o sonho da plaza em Buenos Aires continuava cada vez mais forte.
Do começo da marca na Argentina até hoje, a Converse trabalhou insistentemente para transformar esse desejo dos skatistas portenhos em realidade. O primeiro passo foi entrar em contato com as autoridades de Buenos Aires para que a cidade cedesse um local. Encontrado o espaço, uma enorme praça no Bairro de Nuñez, na zona norte de Buenos Aires, era fez de criar o desenho da skateplaza.
Para que o projeto atendesse todos os requisitos, a Converse reuniu uma equipe incrível: uma construtora acostumada a fazer pistas de skate, arquitetos com expertisse no assunto, e claro, os skatistas mais experientes do país. O rider argentino da marca, Luciano Knabe, foi o responsável para dar andamento na construção.