Pista da Nova Zoo
, em Belo Horizonte, é reaberta em grande estilo. Competição inédita de skate, patrocinada pela Converse Skateboard, que também foi responsável pela restauração do local, atraiu centenas de pessoas.

Após mais de uma década de espera por um evento de skate com grandes proporções, os skatistas e adeptos de Belo Horizonte “lavaram a alma” neste último final de semana com a iniciativa Converse FIX TO RIDE. O evento teve inicio às 9 da manhã e desde cedo já era possível ver a movimentação do público, composto por varias idades, que se preparavam para curtir o sábado de muito sol em uma das mais importantes pistas de skate de Minas Gerais:  a NOVA ZOO
O local foi inteiramente recuperado pela Converse Skateboard através da iniciativa: FIX TO RIDE, sigla em inglês para consertar para andar.

A vontade de todos que acompanhavam o evento em inaugurar a pista reformada, era visível. Os novos obstáculos (corrimão, hubba, pirâmide, gap) e a disposição deles na área da pista realmente agradaram aos presentes, que afirmaram estarem satisfeitos não somente com a nova estrutura, mas também com o formato do evento.

Passada as eliminatórias, a fase final foi composta por 10 skatistas divididos em cinco baterias com 2 atletas cada. Neste momento, o nível de dificuldade das manobras alcançou um dos pontos mais altos e os atletas surpreenderam, como o Danilo Cerezini, com um Fakie Big Spin Backside Grind, além de um espetacular S/s F/s Tailslide to 270 Out protagonizado pelo Lucas Xaparral, varando o gap caindo direto na hubba,  uma das manobras que garantiram a vitória ao prêmio máximo do dia.
“Estou muito feliz de ter ganhado o prêmio nesse evento tão bacana e importante”, comemora Xaparral, que andou na pista pela primeira vez.  Consciente, Lucas acredita que “A vitória não é tão importante quanto a pista que foi entregue para a comunidade”.

Além dos novos obstáculos na área de street, o bowl também passou por uma reforma. Por lá rolou uma special session com os skatistas Biano Bianchin, Otávio Neto e Allan Mesquita, que com várias manobras pesadas,  levou a premiação de R$ 2.000,00 pra casa.

Confira o resultado final da Jam Session:

1º – Lucas Xaparral
2º – Danilo Cerezini
3º – Luiz Apelão
4º – Silas Bisteca
5º – Douglas Molocope


Foto: Renato Custódio